segunda-feira, agosto 15, 2022
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O que aprendi sobre a realidade de comer com diabetes tipo 2

Muitas pessoas com diabetes tipo 2 são informadas da mesma coisa. Contar carboidratos. Deixe fora as gorduras. Beba mais água. No entanto, é muito mais fácil falar do que fazer. E há muito julgamento em torno das escolhas alimentares quando você tem diabetes, porque as pessoas pensam que é simples. No entanto, fazer grandes mudanças na dieta é um desafio para qualquer pessoa, e é ainda mais complicado quando você tem diabetes.

Comer alimentos mais saudáveis ​​nem sempre é simples

Recebi meu diagnóstico de diabetes tipo 2 quando tinha 25 anos e foi difícil tentar descobrir minhas refeições. É importante notar que o acesso a alimentos saudáveis ​​nem sempre é garantido. Grupos historicamente marginalizados, como comunidades negras, latinas e nativas americanas, são mais propensos a ter diabetes tipo 2 do que outros, mas também são mais propensos a viver em desertos alimentares sem uma variedade de opções acessíveis de mercearia. E mercearias orgânicas raramente estão localizadas nesses bairros.

Quando alguém diz “apenas compre orgânico” ou escolha “marcas mais saudáveis”, fala de uma perspectiva e privilégio que nem todos têm. Mesmo com meu emprego decente, comprar alimentos amigos do diabetes costuma ser muito caro. O acesso a produtos de qualidade muitas vezes não está disponível ou é tão caro que, se eu quiser garantir que posso comer durante a semana, as alternativas de menor qualidade são minha única escolha.

Taylor Daniele_O que eu aprendi sobre a realidade de comer com diabetes tipo 2
Taylor Daniele

Também geralmente não tenho tempo ou energia para fazer metade das refeições que vejo no Instagram ou no Pinterest. Eu só tenho tanto tempo e preparar as refeições não é algo que eu possa fazer de forma consistente. Eu trabalho em tempo integral. Estou montando meu próprio negócio. Estou tentando manter relacionamentos e ter algum tipo de vida social. É muito para fazer malabarismos.

Isso não quer dizer que eu não faça o meu melhor para fazer escolhas alimentares saudáveis. Reconheço que o que eu consumo importa. Eu tento mantê-lo o mais simples possível dentro de meios razoáveis. Eu olho para o tamanho da porção. Eu garanto que não estou comendo todos os carboidratos e açúcar, e tenho alguma forma de verduras ou legumes, bem como proteína em cada refeição. Eu sei que alimentos com gordura, fibra e proteína retardam a quebra de carboidratos e açúcar, levando a menos picos de açúcar no sangue pós-refeição. Eu me levanto depois de comer metade da minha refeição para ter uma noção de quão cheio estou.

Comer demais era um grande problema para mim no passado, porque eu ignorava os sinais do meu corpo que diziam “pare de comer”. Eu olho as listas de ingredientes mais do que costumava. Se há uma lista de coisas que não entendo, sigo em frente. Prestar atenção aos ingredientes dos alimentos que como na verdade abriu opções mais acessíveis para mim, porque aprendi que alguns dos produtos alimentícios sem nome mais baratos têm exatamente os mesmos ingredientes que os itens caros de marca.

Eu me conheço melhor e minhas escolhas alimentares são minhas para fazer

Desfrutar de refeições com diabetes simplesmente exige um pouco mais de estratégia às vezes. Meu monitor contínuo de glicose (CGM) ajudou nessa estratégia. Eu como alguma coisa, espero uma hora, então verifico meus números. Se eles estão no verde, então eu sei que a combinação do que eu comi fez bem. Se eu for um pouco alto, então eu posso olhar o quanto eu comi. Certas porções eram maiores que outras? Usei condimentos extras (olhando para você, ketchup picante que eu amo tanto)? Eu bebi alguma coisa com a minha refeição? Você pode fazer isso com um medidor manual também. A maioria se refere a essa estratégia como “comer no seu medidor”. Pode ser assustador no início, mas é útil e fortalecedor poder tomar decisões em tempo real para ajustar.

Depois de anos monitorando meu açúcar no sangue, entendo as escolhas que funcionam para mim. É tudo uma questão de equilíbrio. Pode levar alguns experimentos, mas eu posso comer todos os tipos de coisas. E às vezes eu pego o maldito cheeseburger e gosto.

No final do dia, saí para comer, pulei de bar, saboreei lanches tarde da noite, e meus níveis de açúcar no sangue ainda estão dentro dos limites. Conheço meu corpo e confio no que preciso fazer para cuidar dele. Eu trabalhei duro para entrar em um estado de fluxo com ele. Definitivamente levou algum tempo, mas quando eu realmente comecei a me ouvir, as coisas mudaram para mim.

Presto mais atenção aos sinais de fome. Eu me pergunto se estou realmente com fome ou se estou apenas entediado. Parei de me punir por minhas escolhas alimentares e comecei a me perguntar: “o que posso mudar nesta refeição para garantir que seja bem arredondada?” Talvez esteja recebendo o cheeseburger e uma salada de acompanhamento em vez de batatas fritas.

Eu pessoalmente procurei um coach de sensualidade para me ajudar a ficar mais em sintonia comigo mesma. Parece um pouco “woo woo”, mas quem diria que ficar na frente de um espelho e dizer a mim mesma o que eu aprecio no meu corpo teria um impacto tão grande? Não posso trocar este corpo. É importante que eu reserve um tempo para conhecer meu ser físico tanto quanto meu mental e espiritual.

Eu aprendi o que funciona para mim

Ter diabetes me empurrou para aprender ME. Eu tive que aceitar que o caminho à frente era meu para descobrir. Compreender meu corpo e quem eu sou é uma jornada. Há um novo nível nessa jornada todos os dias, mas fazendo esse esforço consciente, eu não estaria onde estou hoje. Todos nós viemos a este mundo como seres humanos, e nosso valor não é determinado pelas condições em que vivemos. Eu sou Taylor. Eu não sou diabete.

Sobre O Autor

Taylor Daniele – é uma podcaster e streamer cuja crença principal é que você pode trilhar seu próprio caminho. Ela é descendente de negros e tailandeses e foi diagnosticada aos 25 anos com diabetes tipo 2. Taylor começou seu podcast, Healing In Hindsight™ , depois de perceber que não havia muitos millennials negros com diabetes com os quais ela pudesse se conectar. Ela achou a transição para gerenciar sua condição difícil. Sua esperança é ter conversas ponderadas sobre prosperar com diabetes, encontrando um plano de gerenciamento que se adapte à sua vida.

https://www.healthgrades.com/

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