domingo, maio 26, 2024
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Mudanças no estilo de vida para ajudar a controlar seu diabetes

Adotar um estilo de vida saudável pode ajudá-lo a gerenciar seu diabetes.

Também pode melhorar seus números críticos de saúde, incluindo peso, açúcar no sangue, pressão arterial e colesterol no sangue.

Falando em diabetes, um novo estudo descobriu que mulheres com diabetes tipo 2 (T2D) podem viver cinco anos a menos que a média; e ser diagnosticado com diabetes tipo 2 em uma idade mais jovem pode reduzir a expectativa de vida em mais de oito anos.

A pesquisa apresentada na Reunião Anual da Associação Europeia para o Estudo do Diabetes em Estocolmo examinou dados de mais de 12.000 pacientes ingleses com DM2 durante um período de dez anos e descobriu que o risco de morte precoce era 84% maior em pessoas com diabetes.

Adotar um estilo de vida saudável pode ajudá-lo a gerenciar seu diabetes.

Conversamos com a especialista em saúde e bem-estar Vanessa Ascencao, que observou que a África do Sul tem uma das maiores taxas de diabetes na África Subsaariana.

Ascenção disse que cerca de 4,6 milhões de sul-africanos têm diabetes, metade dos quais não é diagnosticada e pelo menos 95% do diabetes é causado por excesso de peso ou obesidade, um problema que afeta metade de todos os adultos sul-africanos.

“O diabetes pode ser gerenciado seguindo uma abordagem holística da saúde. Otimize sua saúde mantendo níveis saudáveis ​​de açúcar no sangue e um peso saudável, independentemente de você ter diabetes ou não.

“Pelo menos 80% das pessoas com pré-diabetes não sabem que o têm, por isso certifique-se de seguir uma dieta saudável rica em nutrientes e alimentos o mais próximo possível da natureza”, disse ela.

  • Aumente a ingestão de frutas como laranjas, melões, mirtilos, bananas e uvas.
  • Legumes, especialmente vegetais de folhas verdes escuras e sem amido, como brócolis, couve, espinafre, cenoura, pimentão e tomate.
  • Gorduras saudáveis, como nozes, sementes de abóbora e linho, abacate, azeite e peixes gordurosos, como salmão.
  • E coma proteínas magras e alimentos ricos em fibras, como arroz integral, legumes, lentilhas e feijão.
  • Planeje refeições saudáveis ​​com antecedência, tenha uma rotina regular de refeições, evite alimentos altamente processados ​​e açucarados e evite estimulantes como fumo, cafeína e álcool.
  • Experimente suplementos de alta qualidade, como Marcus Rohrer Spirulina, denso em nutrientes e 100% natural, que demonstrou ter poderosas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

Estudos mostram que a espirulina pode ajudar a equilibrar os níveis de açúcar no sangue e a pressão arterial em pacientes com diabetes tipo 2 e pode reduzir os níveis de lipídios e triglicerídeos no sangue, o que protege contra doenças cardíacas e síndrome metabólica.

Além disso, exercite-se regularmente, gerencie o estresse, pratique a atenção plena e trabalhe para uma rotina de sono saudável de pelo menos oito horas de sono restaurador por noite.

 

https://www.iol.co.za/

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