segunda-feira, agosto 15, 2022
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Lanches que aumentam a glicose no sangue e veja como substituí-los

Se você foi diagnosticado com diabetes ou pré-diabetes, sabe que continuar comendo doces da maneira que estava habituado não será mais possível. Por outro lado, restringir totalmente os alimentos ricos em carboidratos e açúcar pode não ser a melhor opção. Pois, provavelmente a longo prazo você não irá conseguir manter.

Diante disso, você deve estar se perguntando, qual é a melhor maneira para evitar o aumento da taxa de açúcar no sangue?

Primeiramente, você precisa ter consciência que possuir um diagnóstico de diabetes ou pré diabetes não é o fim do mundo, mas é preciso ter muito cuidado na escolha e nas quantidades dos alimentos ingeridos. Por isso, certos doces e alimentos precisam ser evitados.

Para não ficar difícil, a mudança na dieta precisa ser gradual. Você não precisa deixar de comer doces, mas pode escolher opções menos prejudiciais e que não elevam tanto a glicose sanguínea.

Veja quais são os lanches que mais aumentam a taxa de glicose e algumas sugestões de lanches substitutos para você incluir em sua rotina.

Lanches que mais aumentam a taxa de glicose

1 – Doces

Doces não são opções que deveriam estar na dieta de quem está com glicose alta ou é diabético. Doces que não contém fibras e proteínas não são opções inteligentes, pois são digeridos mais rapidamente no organismo, fazendo com que seja liberado muito açúcar no sangue.

Então a alternativa viável é escolher por doces que tenham fibras alimentares e boas quantidades de proteínas. Esses vão fazer com que seu organismo se mantenha saciado por mais tempo, além de evitar picos de insulina.

2 – Salgadinhos

Da mesma forma que os doces, os salgadinhos são opções inimigas do metabolismo, principalmente para quem precisa controlar o açúcar no sangue.

Desta forma opções que podem ser incluídas são: Quest Protein Chips ou Wilde Chicken Chips, pois contém fibras e proteínas alimentares que evitam o aumento de glicose no sangue.

3 – Refrigerantes

Esses alimentos não deveriam ser consumidos, já que são alimentos considerados fontes de calorias vazias, o que quer dizer, não têm nutrientes, apenas açúcar em excesso, nada bom para quem precisa controlar a glicose sanguínea. Mas se mesmo assim você não deseja parar de consumi-los de vez, pode optar por refrigerantes do tipo diet ou com zero adição de açúcar. Mas, mesmo assim, não exagere no consumo.

 

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